- imo2007 imobiliária
- Newsletter
- O nosso facebook
AMI: 7774
“Acreditamos que 2022 continuará a ser um bom ano para comprar um imóvel, uma vez que as medidas promovidas pelo BCE para conter a inflação serão compensadas pelo aumento da atividade dos investidores privados e institucionais.”
“Jesús Duque, vice-presidente da Alfa Inmobiliaria, afirma que nos próximos seis meses a economia poderá arrefecer, fruto da Guerra na Ucrânia e de todos os acontecimentos que ela gerou na economia mundial, como a decisão do BCE de aumentar as taxas de juro – que devem continuar a subir nos próximos meses. Para o especialista, quem quer comprar deve avaliar com realismo se um futuro aumento do crédito habitação pode ter um impacto muito negativo na sua situação financeira. E avaliar qual das duas opções prefere: se comprar a um preço mais alto e juros mais baixos ou vice-versa.”
“Ernesto Ferrer-Bonsoms, diretor de Real Estate da Intrum Espanha e diretor de negócios da Solvia, explica que, no caso de querer comprar, o melhor momento é agora se necessitarmos de financiamento, já que as taxas de juro devem continuar a subir nos próximos meses. “O aumento das taxas de juros pelo Banco Central Europeu afetará grande parte dos empréstimos ao consumidor, incluindo muitas hipotecas. Além disso, devido à falta de oferta, os preços deverão continuar a crescer, embora de forma mais moderada do que nos últimos tempos.”
“Jesús Duque explica que nos próximos meses poderemos observar mais dificuldades no acesso ao crédito habitação, taxas mais elevadas e em alguns casos maiores dúvidas sobre o mercado de trabalho. “A minha opinião é que quem pode vender agora, e não pode ou não quer esperar um ano ou dois para vender, deve fazê-lo agora“.
“Ao analisar uma venda, desde Casavo, lembram que estamos num momento particularmente favorável para a venda de imóveis, pois os aumentos das taxas de juro impulsionam moderadamente o número de operações de compra e venda, algo que eles acreditam que acontecerá no terceiro trimestre do ano.”
Fonte: Idealista